Raquel Montero

Raquel Montero

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Novos passos. Novos desafios.


Novos passos. Novos desafios. Compartilho aqui da minha decisão em ser candidata a deputada estadual e das razões que me levaram à essa decisão.

Uma estudante embalada por sonhos de uma vida melhor para todos. Assim começou, há quinze anos, a minha trajetória política. Nunca me conformei com os problemas sociais. Sempre acreditei que é possível mudar para melhor, que é possível todos terem as mesmas oportunidades e viverem de uma forma digna, com o melhor que a vida pode nos oferecer.
Com esses ideais me engajei em movimentos sociais, iniciando no movimento estudantil. Trabalhei na Procuradoria do INSS, no Ministério Público Federal e na Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Me tornei advogada e logo após também fui aprovada para cargo do Ministério Público do Estado de São Paulo, o qual, por razões ideológicas, não tomei posse. Fui nomeada membro da mais importante comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão de Direitos Humanos, por duas gestões de diferentes presidentes.
O tempo percorrido nessa militância só reforçou ainda mais minha busca por justiça e minha vontade de querer fazer mais. A vontade de querer fazer mais, no entanto, pedia mais poder e instrumentos para poder fazer mais. Poder e instrumentos esses que são atribuídos pela lei aos representantes do povo.
Como militante social vivenciei a força da cidadania e o poder do povo, mas também vivenciei os seus limites. Só quem já participou de manifestações sociais sabe como podem ser fortes os limites e obstáculos que o sistema nos impõe. Eu vivenciei isso, eu encontrei portas fechadas, eu tentei abrir portas, eu constatei os limites de quem está por fora dos órgãos públicos tentando abrir portas. Aprendi que é preciso também ter pessoas do outro lado da porta para abri-la por dentro, e que abrir a porta por dentro é poder abrir mais portas e com mais rapidez. Agora eu quero abrir a porta por dentro, e a candidatura a deputada estadual de São Paulo mostrou-se como a chave para abri-la.
Isso porque às deputadas e aos deputados é que compete fazer as leis que podem mudar nossas vidas, que podem fazer com que obras e serviços do Governo se realizem da melhor forma para o povo, que podem influenciar sobre o destino do orçamento do estado e que podem intervir para conseguir verbas federais para mais investimentos em nossas cidades possibilitando que tenhamos aquilo que precisamos para viver bem.
É para esses objetivos que quero ser deputada estadual de São Paulo. Eu acredito que nosso estado pode mais, e quero ser deputada para mostrar isso, realizando nossos sonhos de um estado mais justo. Quero renovar o Estado de São Paulo para transformar São Paulo na capital nacional da justiça social.
Um grande abraço e boa luta!


    Raquel Montero


Após a divulgação desse nota pública, o jornal A Cidade a repercutiu. Veja a matéria feita por eles;


Nenhum comentário:

Postar um comentário