Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Governo nos Bairros na Tribuna da Câmara



Conforme pleiteamos na reunião que tivemos com a Presidência da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, e em mais uma tentativa de esclarecer a população e publicizar as denúncias, um morador da zona norte, Lucas Robles Monteiro, que também é conselheiro no Conselho de Participação Comunitária (CORPAC), do programa Governo nos Bairros, fez uso da Tribuna Livre, da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, na sessão ordinária de terça-feira, 30/04/2013, às 18hrs.
O vereador Beto Cangussu (PT), fez o requerimento de uso da tribuna pelo morador, e os demais vereadores aprovaram. Assim, exteriorizamos mais uma vez as denúncias sobre as irregularidades no programa Governo nos Bairros, consoante já havíamos falado na reunião que tivemos com a Câmara de Vereadores, no dia 24/04/2013 (http://raquelbencsikmontero.blogspot.com.br/2013/04/programa-governo-nos-bairros-agora-e.html) (http://raquelbencsikmontero.blogspot.com.br/2013/04/programa-governo-nos-bairros-sofre.html). O mesmo documento que protocolamos nesse dia, foi lido na tribuna do plenário da Casa.
Na mesma oportunidade, e após o uso da tribuna, foi dito pelo Presidente da Câmara, vereador Cícero Gomes, que as reivindicações de informações que fizemos já foram requisitadas pela Câmara à Prefeitura no dia 25/04/2013. E assim o prazo para respostas a serem dadas pela Prefeitura já está correndo, sob pena de, se o Governo municipal não responder, ser aplicada sanções aos agentes públicos omissos, decorrentes de improbidade administrativa em razão do descumprimento do dever do órgão público de responder às requisições que lhe foram feitas, nos termos da lei de acesso a informação, Lei nº 12.527 de 2.011. E adicionalmente serem aplicadas penalidades por eventuais irregularidades apuradas na execução do programa Governo nos Bairros.
Raquel Bencsik Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário